Mude Seu Idioma / Change Your Language / Cambia Su Lengua

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O RECONHECIMENTO DO SEU TRABALHO NÃO TEM PREÇO!

Olá Pessoal!

Hoje estamos aqui pra dividir com vocês toda a nossa alegria.

Recentemente fomos convidadas pela Doutoranda Aline do Vale a participar da sua pesquisa de doutorado da UTL, Lisboa - Portugal, onde o tema abordado era justamente o Estudo da Dança Oriental Árabe.

Respondemos ao questionário com muito carinho e dedicação, uma vez que colaborar de iniciativas em se criar um compêndio científico de referência é uma das sínteses do nosso trabalho, porque é comum vermos bailarinas aprendizes que não encontram informações técnicas concretas pra nortear seus estudos teóricos, num mar de informações contraditórias.

Sendo um trabalho de pesquisa, ficam-se nos anais do estudo técnico imparcial e conciso, uma gama de informações de peso, onde referênciada pela ciência e cultura, esta talentosa jovem nos deixa mais uma pérola de informações e conhecimento, com as valiosas participações de pessoas do meio artístico como as brasileiras PATRICIA BENCARDINI e FATIMA FONTES, entre outros nomes de países como EGITO, RUSSIA e ALEMANHA.

Fica aqui registrado o quanto esse trabalho tão cansativo e por muitas vezes pouco valorizado até pelo próprio meio, onde umas poucas aprendizes que em alguns momentos não dão o devido valor aos estudos teóricos, também pode ser gratificante e estimulante, pelo fato de ter sido visto, analisado e concluido como valioso a colaborar com um estudo cientifico, conforme descrito no convite da amiga Drda. Aline, "Nesta etapa solicitamos a opinião de profissionais de alto nível, que consideramos peritos nesta área.(...)Temos o prazer de convidá-lo a participar dessa fase do projeto(...)".

"... é comum vermos bailarinas aprendizes que não encontram informações técnicas concretas pra nortear seus estudos teóricos, num mar de informações contraditórias."

Neste momento de tamanha alegria, deixamos registrado aqui nossos agradecimentos primeiramente a Drda. ALINE DO VALE, bem como suas Orientadora e Co-orientadora, as Profªs Drªs ANA MACARA (UTL) e ADRIANA STADNIK (UFPr), pelo convite que muito envaidecidas nos deixou, e também a UTL-Portugal e UFPr - Brasil, dizendo que a satisfação foi toda nossa em contribuir às pesquisas da Drda. Aline e ao desenvolvimento e aprimoramento das informações para a futura geração de bailarinos(as), Mestres(as), musicistas e amantes da arte de todo o mundo.

Por último, mas não menos importante, agradecemos também a VOCÊ, leitor(a) amigo(a), seja você aluno(a), professor(a), musicista ou simpatizante da arte. É por você as noites de sono perdidas a procura da informação concreta, aos vídeos de exemplo que muitas vezes não são uma unanimidade, às fontes realmente científicas e imparciais, à família às vezes deixada de lado em favor dos estudos DE QUALIDADE, dentre tantos outros obstáculos que às vezes se interpôem em nossos caminhos pra nos desestabilizar... mas o fato de sabermos que você está aí, do outro lado da telinha, esperando uma nova informação, a continuidade de um estudo ou até mesmo a desmistificação de um fato, é que faz o nosso trabalho mais alegre, grato e abençoado.

MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO A TODOS VOCÊS!

Que esse  momento de alegria e satisfação seja apenas o ponto inicial de outros mais, trazendo a vocês e a nós também cada vez mais estudos coerentes, racionais e de qualidade incontestável e tão valiosos quanto a nossa vontade e empenho de aprendermos e ensinarmos.

"Nesta etapa solicitamos a opinião de profissionais de alto nível, que consideramos peritos nesta área.(...)Temos o prazer de convidá-lo a participar dessa fase do projeto(...)"

Finalizamos aqui, com o compromisso didático com todos vocês de que tão logo a Drda. Aline nos permita, dividirmos e aprendermos juntos das informações finalizadas dessa agora tão esperada pesquisa, e com o desejo que a nossa alegria INESTIMÁVEL de ver nosso duro trabalho reconhecido, seja o ponto de partida pra diversas outras iniciativas, que finalmente nos trará a luz do conhecimento lúcido e compromissado com a verdade e a ciência.


Um forte abraço e SEMPRE FIRMES NOS ESTUDOS.


HR ESTUDOS DE ARTE E CULTURA ORIENTAL
  

Nenhum comentário: